A secretária Municipal do Respeito às Políticas para as Mulheres, Elaine Oliveira, acompanhou na tarde desta segunda-feira (7), a visita técnica da ministra das Mulheres, Márcia Lopes, à obra da Casa da Mulher Brasileira. A ministra veio a Aracaju para participar da etapa regional Nordeste do 25º Encontro Nacional do CONGEMAS.

Para Elaine Oliveira, a visita representa um avanço concreto na construção de uma rede mais eficiente de proteção às mulheres. “Receber a ministra aqui, vendo de perto o andamento dessa obra tão importante, é motivo de esperança para as mulheres do nosso município. A Casa da Mulher Brasileira é uma conquista coletiva. Nós, da gestão municipal de Aracaju, estamos prontos para integrar esforços, garantir acolhimento e fortalecer os caminhos para que nenhuma mulher esteja sozinha diante da violência”, destacou.
A visita contou com a presença de autoridades estaduais e municipais. A coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Aracaju, Luciana Ribeiro, acompanhou a ida da ministra da Mulher, à obra.
A Casa

A Casa da Mulher Brasileira de Aracaju está em fase final de construção, com previsão de entrega para dezembro de 2025. Com um investimento federal de R$ 6,7 milhões, o espaço vai reunir, em um só local, serviços essenciais como delegacia especializada, atendimento psicossocial, defensoria pública, juizado, alojamento de passagem, brinquedoteca, apoio à autonomia econômica e muito mais.