Sermulher0 copia
SERMULHER
Lei

Assessoria técnica da SerMulher acompanha ouvida da menor vítima de importunação sexual

Banner site setembro sermulher

A assessora técnica da Secretaria Municipal do Respeito às Políticas para as Mulheres (SerMulher), Vanessa Correia, acompanhou na manhã desta terça-feira (9) a oitiva da adolescente M.E.S, de 17 anos, vítima de importunação sexual no bairro Santos Dumont. A jovem esteve na Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), acompanhada da mãe, Fabíola Almeida, e prestou depoimento à titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas (DEACAV), delegada Gabriela Sá Campos.

Whatsapp image 2025 09 09 at 11.22.24
Vanessa Correia, assessora técnica da SerMulher

Segundo Vanessa Correia, no decorrer da investigação, a adolescente foi encaminhada para uma escuta especializada, conduzida por uma psicóloga da DAGV, garantindo um atendimento humanizado e sem danos. “Devido a novos acontecimentos relacionados ao caso, a delegada orientou a lavratura de um novo boletim de ocorrência, que será anexado ao inquérito já em andamento. A SerMulher acompanhou todo o processo, inclusive com a coleta de provas, para assegurar que a denúncia tenha o devido encaminhamento”, destacou a assessora.

A mãe da jovem ressaltou a importância do apoio recebido e da mobilização social. “As pessoas ainda têm medo de compartilhar vídeos e se comprometer. Precisamos mudar esse pensamento, porque, assim como aconteceu com minha filha, poderia acontecer com qualquer outra pessoa. Estamos gratas por encontrar pessoas dispostas a ajudar neste momento difícil. Minha filha disse que foi gratificante conversar com a psicóloga e poder expressar o que estava sentindo. Esse apoio faz toda a diferença”, afirmou Fabíola Almeida.

Ela reforçou ainda o papel da SerMulher nesse processo: “O acolhimento da Secretaria foi essencial. Desde o primeiro momento, recebemos o amparo das assessoras Vanessa e Hellen, que têm acompanhado cada etapa dessa situação difícil que minha filha sofreu e ainda enfrenta”.