Sermulher0 copia
SERMULHER
Lei

SerMulher participa da entrega de cartões do programa CMais Mulher em Aracaju

Banner site setembro sermulher

Na manhã desta quinta-feira (4), a secretária da Secretaria Municipal do Respeito às Políticas para as Mulheres (SerMulher), Elaine Oliveira, participou da solenidade de entrega de 54 cartões do programa CMais Mulher, realizada no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Aracaju. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM), beneficia vítimas de violência doméstica na capital sergipana.

A secretária Elaine Oliveira destacou que o cartão é resultado de uma construção conjunta entre os governos estadual e municipal. “Ao criar a SerMulher, a prefeita Emília Corrêa determinou que as políticas públicas para as mulheres saíssem do papel e se tornassem efetivas. Estamos ouvindo o nosso público, para que essas ações atendam às reais demandas das mulheres. A política só faz sentido quando chega a quem precisa. É fundamental que nós, mulheres, possamos apoiar umas às outras, estendendo a mão sem julgamentos”, ressaltou.

A secretária de Estado da SPM, Danielle Garcia, reforçou o caráter inovador e protetivo da iniciativa. “O CMais Mulher é uma política pública de enfrentamento à violência que garante condições mínimas de subsistência para que as vítimas consigam romper o ciclo de agressões. É um programa que segue sendo ampliado com o apoio dos municípios, fortalecendo a rede de proteção”, afirmou.

Já a coordenadora do Cram, Luciana Ribeiro, destacou a atuação da equipe no atendimento direto às mulheres. “Hoje damos assistência a 420 mulheres, com acolhimento humanizado e acompanhamento contínuo. Nosso trabalho é estar ao lado de cada uma delas, oferecendo apoio e orientação”, enfatizou.

O CMais Mulher é considerado um importante instrumento de proteção e autonomia, que busca não apenas garantir assistência emergencial, mas também fortalecer as condições para que as mulheres reconstruam suas vidas com dignidade e segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *